Helicóptero cai em Araucária com 4 pessoas abordo

Helicóptero cai em Araucária com 4 pessoas abordo

   Um helicóptero caiu por volta das 15h15 desta sexta-feira (17) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu próximo à rotatória da PR-423 e Avenida das Nações, dos quatros abordos uma em estado grave e três com ferimentos moderados, sem risco de morte.

   A Guarda Municipal de Araucária foi a primeira a chegar no local, onde duas ambulâncias e também o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) atenderam as vítimas rapidamente. Os helicópteros da Polícia Civil e da Polícia Militar também auxiliaram no resgate das vítimas.

   De acordo com o Capitão Nelson Stocchero, o helicóptero efetuou um pouso forçado por motivos ainda desconhecidos. “O que sabemos é que o piloto foi muito feliz porque conseguiu passar pelo meio dos postes e fios de luz, passar pela área de moradias e aterrissar na parte do canteiro. Isso evitou que o acidente fosse ainda pior”, informou.

   A identificação dos feridos não foi divulgada, mas o Corpo de Bombeiros confirmou que são quatro homens entre 30 e 40 anos. Dois deles foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, um para o Hospital Evangélico e a vítima em estado mais grave chegou inconsciente no Hospital do Trabalhador.