Avião Do Governo Da Venezuela Cai No Mar com 9 pessoas abordo.

Avião Do Governo Da Venezuela Cai No Mar com 9 pessoas abordo.

   Um avião executivo Gulfstream III, caiu no mar, próximo da Península de Macanao, na ilha de Margarita, nesta terça dia 4 de julho. Com nove pessoas abordo.

   A aeronave estava ao serviço da Vice-Presidência do Governo Bolivariano da Venezuela e era operada pelo ‘Servicio Coordenador de Transporte Aéreo do Ejecutivo Nacional’, também designado por ‘SATA – Servicio Autonómico de Transporte Aéreo’.

   O ministro do Interior da Venezuela, major-general Néstor Reverol, disse ao fim da tarde que o avião tinha partido do Aeroporto Santiago Mariño, na cidade de Porlamar, em Margarita, uma ilha que está situada a cerca de 285 quilômetros a noroeste de Caracas, e que se dirigia para o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, no Estado Vargas, que serve a capital venezuelana e é o mais importante do país.

   Segundo o ministro Néstor Reverol o avião teve uma avaria no sistema de controlo de voo logo que descolou da ilha Margarita e tentou retornar ao aeroporto. Depois de algum tempo sobre o mar, gastando combustível para um pouso de emergência com menor risco, a tripulação foi surpreendida pela queda do aparelho, que ao amarar se quebrou em duas partes, quando estava a cerca de 40 milhas do aeroporto. O piloto tinha alertado a Torre de Controle de Porlamar de que tinha um problema grave no sistema hidráulico, quando ainda estava a cerca de 3.000 pés de altitude (900 metros).

   Equipes dos serviços de socorro, de busca e salvamento, marítimo e aéreo, deslocaram-se para o local, na esperança de encontrar os ocupantes do aparelho. Segundo se sabe apenas conseguiram identificar o possível local onde o avião tinha caído , pois viram sobre a água diversos destroços, ainda não identificados.

   Não ouve comunicado de quem estaria abordo da aeronave Gulfstream 3.