Um Eurocopter EC225 caiu durante um voo hoje cedo

   Hoje cedo, um Eurocopter EC225 caiu durante um voo de "Gullfaks B" plataforma de petróleo para Bergen, na Noruega. O local do acidente é perto da ilha "Turoy" um par de quilômetros a Noroeste de Bergen. os dados ADS-B mostram que o helicóptero caiu de 2100 pés durante os últimos 10 segundos, o que dá uma velocidade vertical de cerca de 13000 pés / min. Havia 13 pessoas a bordo do helicóptero e todos estão mortos, mais um Trágico acidente na aviação.

   Mais informações no link Flightradar24.




A "Flight" - Escola de Aviação em Porto Alegre

Flight - Escola de Aviação

   Trouxemos o Simulador do Cessna 182 para Exposição da Infraero, todos estão convidados para "dar uma pilotada no Cessna!".

   Todos os dias (até o dia 28) das 9:00 às 19:00 no Terminal 1 no 3° andar do Aeroporto Salgado Filho.




















Um caça F-15 faz pouso de emergência no aeroporto de Tusla

Um caça F-15 Eagle da Força Aérea dos Estados Unidos efetuou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Tusla, no estado americano de Oklahoma.

   De acordo com o Controle de Tráfego Aéreo (ATC) do aeroporto, o F-15 teve uma falha geral nos sistemas hidráulicos durante o voo. Para frenar a aeronave na pista em segurança, a equipe do aeroporto instalou cabos de retenção na pista 36R, permitindo que o F-15 utiliza-se o gancho de parada para frenar a aeronave.

   Todo o Tráfego do aeroporto, foi desviado para pista 8 até que o caça fosse removido pela equipe de solo.

   No auxílio ao pouso de emergência esteve outro caça F-15. Ambos caças estão baseados da Base Aérea de Seymour Johnson, na Carolina do Norte.

Veja o vídeo do momento do pouso.





Os dez voos mais longos do mundo

A Emirates inaugurou a rota mais longa do mundo de Nova Zelândia ao Dubai, mais de 14 mil quilômetros, em 17 horas de voo direto




   1º. A viajem mais longa agora é de Auckland, na Nova Zelândia, até ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O voo da Emirates percorre uma distância de 14 178 quilômetros durante aproximadamente 17 horas e 20 minutos. O aparelho utilizado é um Boeing 777-200LR.

   2º. O voo que parte da cidade de Dallas, nos EUA, para Sidney, na Austrália, é o segundo mais longo do mundo. Cobre uma distância de 13 790 quilômetros em cerca de 16 horas e 50 minutos. O percurso é percorrido com uma aeronave da Airbus A380-800 da Qantas Airlines.

   3º. Com uns 13 572 quilômetros para cumprir, o voo de Atlanta, nos EUA, até Joanesburgo, na África do Sul, é o terceiro nesta lista. A aeronave utilizada é um Boeing 777-200LR e a viagem demora 15 horas e 21 minutos, da Delta Air Lines.

   4º. A viagem de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para Los Angeles, nos EUA, leva cerca de 16 horas e 45 minutos. Um pouco mais do que a terceira viagem nesta lista, mas os quilômetros cumpridos são em número ligeiramente inferior: 13 495. O Boeing 777-200LR é, mais uma vez, o escolhido para este percurso, a cargo da Etihad Airways.

   5º. Mais uma viagem da cidade de Dubai, desta vez com destino a Los Angeles, EUA: são 13 412 quilômetros num Airbus A380-800 da Emirates.

   6º. Da cidade de Jidá, na Arábia Saudita, até Los Angeles, nos EUA, mais uma longa viagem: 13 403 quilômetros em cerca de 16 horas e 10 minutos. A companhia é a Saudi Arabian Airlines e o avião um Boeing 777-300ER.

   7º. A viagem desde Doah, no Qatar, até Los Angeles, nos EUA, ronda as 16 horas e 20 minutos. São 13 359 quilômetros num Boeing 777-200LR. Reservas na Qatar Airways.

   8º. Do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, até Houston, nos EUA, são 13 140 quilômetros, cumpridos a bordo de um Airbus A380-800 da Emirates, em cerca de 16 horas e 20 minutos.

   9º. A nona viagem mais longa do mundo sai de Abu Dhabi, nos Emirados, com destino a São Francisco, nos EUA. As reservas são com a Etihad Airways, que utiliza um Boeing 777-200LR para fazer os 13 124 quilômetros.

   10º. No último lugar do ranking, a viagem de Dallas, nos EUA, para Hong Kong. A distância é de 13 053 quilômetros, o que resulta numa viagem de aproximadamente 16 horas e 35 minutos a bordo de um Boeing 777-300ER, A companhia é a American Airlines.






O maior evento de aviação do Brasil "IBAS"

Primeira edição da maior feira de aviação do país será realizada no Rio de Janeiro, em 2017; organização espera mais de 300 expositores no evento


   Na cidade de São Paulo (SP) recebe a cada dois anos o Salão do Automóvel, o Rio de Janeiro (RJ) vai sediar o “Salão da Aviação”. O Grupo Sator anunciou nessa segunda-feira (4) o lançamento oficial do International Brazil Air Show (IBAS), que será realizado de 29 de março a 2 de abril de 2017, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).




   A ideia de fazer um evento como o IBAS é antiga, mas a provocação foi feita pela FAA (órgão de administração de aviação civil dos EUA) em um evento de aeroportos que realizados em setembro de 2014. De lá pra cá iniciamos as negociações e o planejamento para a realização do evento, contou Paula Faria, diretora executiva do Grupo Sator.

   A “provocação” citada por Paula partiu de Michael Huerta, diretor geral da FAA. O executivo norte-americano questionou o fato do Brasil ter o segundo maior mercado de aviões executivos do mundo e uma das taxas de crescimento mais aceleradas da aviação comercial, mas não ter nenhum grande evento sobre o tema – atualmente, o maior evento de aviação brasileiro é a Labace.

   "Acreditamos que o mercado Latino Americano, liderado pelo Brasil que possui o maior mercado aeroespacial do hemisfério sul, tem potencial para um evento deste porte. Nesta primeira edição esperamos atrair mais de 120 mil pessoas, sendo 30 mil parte do público de negócios. Também planejamos reunir 300 marcas e mais de 50 aeronaves em exposição”, contou Paula Fria, diretora executiva do Grupo Sator, em entrevista ao Airway.

   O Galeão foi escolhido por possuir a infraestrutura necessária para a realização de um evento desta natureza, com um acesso para o público separado do aeroporto. “Isso garantirá a segurança e a comodidade tanto dos usuários do aeroporto como dos participantes do evento”.

   Em relação ao porte do IBAS, Paula Faria revelou suas inspirações. “O Brasil merece um evento de porte semelhante aos melhores do mundo, por isso nos inspiramos no Le Bourget, na França, e temos a FIDAE (evento de aviação realizado no Chile) como parceira”.

   O IBAS ocupará uma área de 40 mil metros quadrados no Terminal de Cargas do Galeão, englobando seminários, palestras, workshop, negócios, exposições de aeronaves e equipamentos, shows aéreos e acesso a simuladores de voo. O valor dos ingressos ainda não foi definido.