Airbus A320 da PIA cai em área residencial

   Um avião da Pakistan International Airlines, PIA, caiu em Karachi. O Airbus A320, que transportava 90 passageiros e oito tripulantes, estava a caminho de Lahore para o Aeroporto Internacional de Jinnah.

   O Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA), com registro AP-BLD, estava operando o voo PK8303 de Lahore para Karachi nesta tarde. A aeronave decolou às 13:00 local para o voo de uma hora e 45 minutos para Karachi.






   Embora pareça que a maior parte do voo tenha ocorrido sem incidentes, a aeronave parece ter tido problemas ao se aproximar de Karachi. O Airbus A320 caiu em uma área residencial perto do distrito de Colônia Modelo de Karachi. O Business Recorder relata que cinco casas e alguns veículos foram destruídos no acidente.

   Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram edifícios destruídos, nuvens de fumaça e casas envolvidas em chamas. A BBC relata que os serviços de emergência estão presentes, e uma declaração da Inter-Services Public Relations (ISPR) disse que a Força de Reação Rápida do Exército e o Sindh Pakistan Rangers chegaram ao local para ajudar nos esforços de resgate. Até o momento da redação desta matéria, não há informações confirmadas sobre vítimas.






   O último relatório da Sky News sugere que poderia haver até 107 pessoas a bordo no total. Há rumores de que dois escaparam com vida. Um deles é o presidente do Banco do Punjab, Zafar Masud, que teria sido retirado dos destroços por pessoas locais






   Há relatos sobre outras vítimas que possam ter sobrevivido ao acidente. Seemin Jamali, diretor executivo do Hospital Jinnah, disse a Sky News que seis feridos foram levados para o hospital






   Surgiram filmagens de outras pessoas sendo resgatadas da cena. No entanto, não se sabe se eram passageiros no avião ou pessoas que estavam em solo.

   A Gulf News afirma que os passageiros incluíam 51 homens, 31 mulheres e nove crianças. Uma testemunha ocular informou que um motor estava pegando fogo antes do acidente